Skip to main content

R. Monteiro de Melo, 448 - Lapa - São Paulo

(11) 3499-0981 | (11) 99495-9227 / (11) 99495-3930

criação com apego

Lembrando a todos que a criação é uma particularidade de cada pessoa e que as sugestões aqui colocadas são para auxiliar e direcionar algumas mães nesta fase de pouco tempo e muito aprendizado na calorosa troca de afeto, criando um vínculo emocional, que a criança toda hora pede colo e acaba por ficar muito dependente e mimada, porém crescem mais segura , empática e feliz.

A forte ligação emocional pode proporcionar um vínculo de segurança, através de uma receptividade mais controlada e sem exageros, e uma disponibilidede física emocional no decorrer do dia sem que se torne um grude constante.

Tudo se inicia após o nascimento, na fase de amamentação, que muitas mães esquecem da hora de parar e continuam fazendo isso após os 3 anos de idade, afetando a maturidade da criança, criando feito bebezinho a criança até seus 4 anos de idade, nestes casos todo esse apego acaba por passar dos limites. A Amamentação é uma fase de afeto e o primeiro contato com a mãe é fundamental para se manter alimentada, nutrida e com anticorpos pelo leite materno até 2 anos de idade onde irá desfraldar e tirar a chupeta.

Pegar no colo para amamentar e fazer dormir o bebê é importante e deve se limitar a fazer isso nesta fase de amamentação não se estendendo a fases de birras e choros onde so acalmam no colo, desta maneira é importante entender as necessidades por trás dos comportamentos e auxiliar com um acolhimento evitando contato físicoconstante, limitando-se mais a parte verbal e de atenção por parte dos pais.

O início do contato afetivo se dá nos banhos do bebê, das massagens e do toque amoroso e carinhoso muito frequente nesta fase. Isto pode se repetir futuramente com muitos carinhos e beijinhos na criança sempre que quiser ! delicia pena que crescem tão rápido.

Na hora do sono tem criança que somente dorme no colo balançando e isso será possivel aguentar até 10 kg com a mãe e depois com o pai até 15 kg! Depois disso vem a fase de dormir na cama dos pais e os riscos d quedas faz o aconchego passar dos limites depois que a criança cresce e os pais ainda dormem próximo aos filhos...Nesta fase a criança ainda não entende que precisa dormir e se irrita e sente medo e tristeza na hora de dormir porisso choram. o Acolhimento é importante e direcionar o sono também, pois podem sofrer quedas e traumatismos dentais nesta hora. Se estivesse dormindo não teria acontecido poderia ter evitado...fica a dica!