Skip to main content

R. Monteiro de Melo, 448 - Lapa - São Paulo

(11) 3499-0981 | (11) 99495-9227 / (11) 99495-3930

Condicionamento Infantil

A consulta de condicionamento é um diferencial no atendimento de crianças menores de três anos, que infelizmente ainda não entendem porque estão indo ao dentista, temem o desconhecido e outras também, que já vêm com experiências adversas e precisam de uma atenção especial para aprenderem a se comportar diante dos procedimentos.

Todas as crianças (0-4 anos) quando passam por um período afastado do tratamento odontológico têm dificuldade de relembrar a forma de se comportar e o que vai ser feito durante o atendimento, gerando uma desconfiança e insegurança por parte delas, pois são muito pequenas para terem esse tipo de lembrança. Para isso existe o condicionamento infantil, que auxilia no processo de adaptação, ganhando a confiança da criança para trabalhar na boca dela, sem medos e anulando experiências anteriores adversas. Em alguns casos é preciso mais de uma consulta para adquirir bons resultados na mudança comportamental planejada, em que utilizamos técnicas de PNL (Programação Neurolinguística).

Lembramos sempre os pais para trazerem as crianças antes dos problemas bucais acontecerem, para desta forma conseguirmos iniciar o condicionamento infantil, juntamente com nosso programa de prevenção, acostumando as crianças com o ambiente odontológico. Além disso, ensinar o processo de higienização aos pais para que juntos conseguirmos reduzir de forma efetiva os problemas de dentes e gengivas da criançada, tornando o tratamento uma experiência agradável para os filhos e descontraída para os pais.

A brincadeira é um meio de comunicação entre a criança e o adulto: uma forma de expressão e de linguagem para crianças que ainda não sabem se expressar. Trabalhamos com a técnica mostrar-fazer, que facilita o entendimento curioso de toda criança, desmistificando situações cotidianas novas e usando brinquedos para substituir situações reais, frente às reproduções, apresentando o consultório de forma divertida, pontuando sempre os limites da criança na base da confiança.