Tragam as crianças no acompanhamento preventivo trimestral, pois, quanto mais cedo o contato com o Odontopediatra, mais positiva será sua experiência. A criança deve experimentar seu próprio momento no dentista, evitando assim, traumas ou situações que os adultos vivenciaram no passado. A odontologia infantil atual é voltada para a prevenção, evitando assim situações clínicas invasivas causadoras de medo e desconforto.
Para ajudar no condicionamento infantil, evitem falar de dor, anestesia, agulhas e outras coisas que muitas vezes nem serão necessárias no atendimento, principalmente em uma primeira consulta, onde a criança está se familiarizando com o ambiente odontológico, para que posteriormente ela deixe realizar os procedimentos que forem necessários minimizando uma possível insegurança. Esta dedicação ampliada às crianças, irá favorecer e influenciar de maneira benéfica no comportmento, criando encorajamento aos seus filhos.
Durante a consulta odontopediátrica antes de realizar o plano de tratamento, conhecemos cada família através da anamnese, onde podemos direcionar as orientações pertinentes a cada caso e entender a necessidade de cada família, abrangendo fatores informativos que são importantes para uma boa saúde bucal futura.
O check-up digital favorece o entendimento da atual situação bucal, muitas vezes desconhecida ou negligenciada por falta de uma higiene correta. Através de imagens, os pais facilmente percebem os dentes envolvidos no plano de tratamento e podem acompanhar com lucidez a situação de cada dente antes e após o tratamento proposto.
O ambiente que proporcionamos é humanitário e bem atrativo, com brinquedos, livros de leitura, desenhos para colorir e brindes ao final da consulta, ajudando a criança a se sentir confiante e descontraída.
Os pais se surpreendem ao chegarem no consultório e verem um ambiente totalmente voltado para as crianças, coisa que não havia antigamente e hoje é uma realidade que facilita muito a conduta do profissional.