Skip to main content

R. Monteiro de Melo, 448 - Lapa - São Paulo

(11) 3499-0981 | (11) 99495-9227 / (11) 99495-3930

antes de ter filhos

Quem tem a chance de decidir com alguma consciência sobre ter ou não ter filhos, precisa conhecer as maiores dificuldades de se educar essa criançada com as armadilhas que a cultura atual preconiza, valoriza e convida diariamente ao indivídualismo charmoso, vestido de poliicamente correto, batendo de frente com opiniões dos pais e mães. Abrindo discordâncias entre as opiniões do casal e muitas veses colocando um contra o outro dividindo opiniões.

Quando os candidatos a pai e mãe estão realmente preparados vão ver que ter um filho não é fácil, no sentido de dirigir um dependente num campo mimado, contradizendo valores humanos básicos, abalando referências éticas e sabotando os esforços por um desenvolvimento harmonioso familiar.

Os motivs para ter filhos se diluem em gerações crescidas nesta toada de cada um por si e todos os esforços dos pais sem reconhecimento, como uma obrigação focando a atenção na própria existência, se esquecendo de tudo ao redor. amadurecer nesta etapa é justamente conquistar a capacidade de ser algúem idependente e ilusoriamente ingrato a ajuda imprecindível dos adultos.

Os pais cuja função de cuidadores assumem postos numa disputa falsamente igualitária de interesses com seus pequenos. Nestes casos não tem como devolver na fábrica a molecada que atazana os limites da paciência dos adultos e não se pode nem mais ralhar com crianças que estão fazendo o que crianças devem fazer. A falta de tempo para conversar, jogar, brincar e ensinar coisas difrentes , faz dos pais e mães atormentados pela culpa de abandonarem física e afetivamente os próprios filhos na correria do dia a dia, buscando um jeito de empurrar essa responsabilidade negligenciada para uma escola ou atá mesmo para o dentista.